sábado, 27 de junho de 2009

Projeto Betânia Mairi Bahia

A Associação Beneficente Centro Assistencial Betânia – PROJETO BETÂNIA, começou com a idéia que se colocaria em prática, na primeira reunião em 29.07.1978. No dia 09.01.99 houve o primeiro mutirão para iniciar os trabalhos nos 1.200m² da sede, terreno este vindo de herança da Irmã Dalva Oliveira Guimarães. Conta a Irmã Dalva que sua mãe Juvita Guimarães foi a primeira doadora e a primeira pessoa a acreditar nela e no projeto, contribuindo com 10,00. Daí em diante com a ajuda do povo e o esforço de várias pessoas voluntárias que tiveram à frente na administração, trabalhando com afinco, a associação foi construída e está crescendo. Um evento que Irmã Dalva me contou com entusiasmo, foi uma passeata com idosos, realizada em 02.10.1999 onde os dirigentes da prefeitura contribuiram com a organização, deram as camisas, e ajudaram muito nos trabalhos.
Mais afinal, o que o Projeto Betânia? – É uma instituição de apoio e promoção humana, formação profissional, acompanhamento de crianças, jovens, mães solteiras, gestantes, idosos e portadores de deficiências. Atualmente tem estrutura para encontros, retiros, eventos etc. Lá também oferece cursos de informática, artesanato, corte-costura, crochê e pintura.
Atividades diárias na capela da instituição:
- 07:00h (da manhã): Ofício Divino e Adoração ao Santíssimo Sacramento;
- 17:00h (à tarde): Liturgia das Horas, Oração do Terço e Adoração ao Santíssimo.
Na área de saúde conta com serviços sociais como: Kiro-acupuntura, terapia em grupo, e está projetado o Centro de Bio-energia e Fitoterapia.
 


























4 comentários:

  1. Bom na foto esta excelente.
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Gostei do projeto, Mairi está precisando de mais pessoas para ajudar os jovens, muitos estão saindo para o mundo por falta de emprego.

    Parabéns!

    Franci Coelho

    ResponderExcluir
  3. da um abraço no douglas fazendo favor foi o primo dele q mando o lucas da um abraço na jucy

    ResponderExcluir
  4. Belo projeto!! Desejo muita paz e serenidade a toda diretoria na condução desta instituição!!! Abração!

    ResponderExcluir

Este blog respeita e agradece a todos os seus leitores. Você é especial! Faça seu comentário!