segunda-feira, 15 de junho de 2009

I Forum Direitos da Criança








 









 
AQUI EM MAIRI aconteceu hoje pela manhã o primeiro Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a participação do Conselho Tutelar, AEDCON e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Mairi – Bahia, realizado no Centro Cultural Sete de Setembro visando contribuir para a melhoria da execução da política de atendimento à criança e ao adolescente, bem como expor os problemas da cidade, povoados, e até mesmo nas fazendas da região, do que vem acontecendo com o menor/adolescente, e o trabalho que vem sendo feito pelo Conselho Tutelar, sem muito resultado final. Estamos vendo e sabendo de crianças se prostituindo (prostituição não é só sexo, lembre-se), ou usadas pelos adultos. É pelo trabalho, na fase que deveria freqüentar a escola; através de bebidas alcoólicas, uso e comércio de drogas, roubos por conta própria ou encomendados por adultos entre outros. O Conselho Tutelar pega dados, informa ao órgão que lhes compete, e não sabemos onde a coisa emperra. Não acontece punição para ninguém dos envolvidos (foi o que se falou lá. E o que vemos acontecer... nada). Que provas querem? Que os membros do conselho filmem? Quem se deixará ser filmado cometendo um delito? E o risco de vida e ameaças que já receberam?
A promotora não ficou até o final para responder as diversas perguntas dos participantes do evento. Edileuza, parabéns pela sua palestra, parabéns também aos demais que tentam melhorar o mundo! - De quem é o dever de cuidar?
(vejam as fotos do Conselho Tutelar, do AEDCON, palestrante Edileuza e platéia)

Um comentário:

  1. Mairi esta se evoluindo, parabéns para as pessoas que colaboram para a sua historia acontecer. Pena que não pude participar ao vivo desse marcante momento. Foi pezaroso a saida repentina da Representnte do Ministerio Publico nete ato de suma importancia para nossa sociedade, principalmente para as pessoas carentes. Jicelia.

    ResponderExcluir

Este blog respeita e agradece a todos os seus leitores. Você é especial! Faça seu comentário!