
- Acenderei uma fogueira bem grande; assim você de longe poderá vê-la e saberá que Joãozinho nasceu. Mandarei, também, erguer um mastro. Santa Isabel cumpriu a promessa. Um dia, Nossa Senhora viu, ao longe, uma fumacinha e depois umas chamas bem vermelhas. Dirigiu-se para a casa de Isabel e encontrou o menino João Batista, que mais tarde seria um dos santos mais importantes da religião católica. Isso se deu no dia vinte e quatro de junho. Começou, assim, a ser festejado São João com mastro, e fogueira e outras coisas bonitas como: foguetes, balões, danças, etc…
Eu estou pesquisando de um trabalho da escola, e isso me ajudou muito
ResponderExcluirobg eu mim dei muito bem... na escola
ResponderExcluirJá ouvi esta versão da historia - mas sé falamos de personagens bíblicos, então aonde se acham os versículos que relatam disso? Obrigado.
ResponderExcluirmuitooooooooooooo legal !! me ajudou bastante ! brigada :)
ResponderExcluirEsta história ñ tem fundamento bíblico. Primeiro que Isabel ñ era santa, apenas uma mulher que gerou João Batista, e prima de Maria, que tb nunca foi santa, apenas uma mulher previlegiada por gerar Jesus Cristo. Acordem meu povo, váo ler a bíblia, livro de mateus, marcos e lucas fala do nascimento e morte de joão. Despertam em quanto é tempo!
ResponderExcluirme ajudou a fazer uma tarefa em casa
ResponderExcluir