terça-feira, 23 de junho de 2009

Como Surgiu a Fogueira de São João

Dizem que Santa Isabel era muito amiga de Nossa Senhora e, por isso, costumavam visitar-se. Uma tarde, Santa Isabel foi à casa de Nossa Senhora e aproveitou para contar-lhe que, dentro de algum tempo, iria nascer seu filho, que se chamaria João Batista. Nossa Senhora, então, perguntou-lhe: - Como poderei saber do nascimento do garoto?
- Acenderei uma fogueira bem grande; assim você de longe poderá vê-la e saberá que Joãozinho nasceu. Mandarei, também, erguer um mastro. Santa Isabel cumpriu a promessa. Um dia, Nossa Senhora viu, ao longe, uma fumacinha e depois umas chamas bem vermelhas. Dirigiu-se para a casa de Isabel e encontrou o menino João Batista, que mais tarde seria um dos santos mais importantes da religião católica. Isso se deu no dia vinte e quatro de junho. Começou, assim, a ser festejado São João com mastro, e fogueira e outras coisas bonitas como: foguetes, balões, danças, etc…

6 comentários:

  1. Eu estou pesquisando de um trabalho da escola, e isso me ajudou muito

    ResponderExcluir
  2. obg eu mim dei muito bem... na escola

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi esta versão da historia - mas sé falamos de personagens bíblicos, então aonde se acham os versículos que relatam disso? Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. muitooooooooooooo legal !! me ajudou bastante ! brigada :)

    ResponderExcluir
  5. Esta história ñ tem fundamento bíblico. Primeiro que Isabel ñ era santa, apenas uma mulher que gerou João Batista, e prima de Maria, que tb nunca foi santa, apenas uma mulher previlegiada por gerar Jesus Cristo. Acordem meu povo, váo ler a bíblia, livro de mateus, marcos e lucas fala do nascimento e morte de joão. Despertam em quanto é tempo!

    ResponderExcluir
  6. me ajudou a fazer uma tarefa em casa

    ResponderExcluir

Este blog respeita e agradece a todos os seus leitores. Você é especial! Faça seu comentário!