quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ford Maverick

O Maverick é um carro dos anos 70 aqui no Brasil. Lembro-me ainda de algumas pessoas aqui de Mairi dirigindo o belíssimo possante! É um carro bonito sim! Aliás, não só êle, mais muitos dos carros antigos eram majestosos e luxuosos! Não contavam com a variedade dos acessórios atuais, mais eram de uma beleza diferente. Pareciam ser feito cada um sob encomenda. Cada carro tinha a "cara" do seu dono. Sabe o que quero dizer: o carro identificava o dono. Fulano gostava de Jeep, Cicrano gostava de Corcel, Beltrano gostava de Brasilia, e assim por diante. Vou mostrar a história de vários carros antigos, mais agora vamos ao MAVERICK:
"O primeiro Maverick americano foi lançado no dia 13 de abril de 1969 com o objetivo de ser um carro de baixo custo, compacto e econômico (para os padrões americanos da época).
O Maverick custava US$ 1.995 no ano de seu lançamento e inicialmente foi disponibilizado em 15 cores diferentes.
O Ford Maverick e o Comet (um clone diferenciando apenas no capô) foram fabricados nos Estados Unidos até o ano de 1977.
O Maverick foi lançado no Brasil em 1973 e foi fabricado até o ano de 1979. No Brasil, o sucesso obtido não foi o mesmo dos EUA, no entanto, foi suficiente para que este automóvel marcasse época e ficasse definitivamente no coração dos brasileiros. Até os dias atuais esse carro é lembrando e admirado por muitos, possuindo milhares de fãs em todo Brasil
.
( foto da capa de revista lançamento nos EUA ago/1969, e também no Brasil em 1975 e 1977 )




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog respeita e agradece a todos os seus leitores. Você é especial! Faça seu comentário!