terça-feira, 18 de maio de 2010

Curso de Missiologia -Mairi Bahia

Foi realizado de 14 a 16 de maio, o Curso de Missiologia aqui em Mairi, com a presença de muitas pessoas e padres de outras cidades como: Várzea da Roça, Feira de Santana e até mesmo da distante Aracajú-SE. O curso ministrado pelo padre Antonio Djalma da Silva, Superior Provincial da provincia Brasil norte da Congregação do Verbo Divino, teve como finalidade discutir, planejar e trabalhar a formação de missionários em conjunto com pastorais e grupos da comunidade, e a capacitação para animadores missionários.
Torna-se urgente promover uma intensa educação religiosa, para que nosso povo, nossas comunidades cooperem com orações e gestos de humanidade e solidariedade para que haja paz, justiça e fraternidade; e vida plena não só no Brasil, mas no mundo inteiro.
Urgente também se faz, incentivar o surgimento de vocações missionárias religiosas e leigas, com responsabilidade e humildade para que possa dialogar com todos na comunidade e ir além fronteira; desde ao mais pobre e necessitado aos que não crêem em Deus, ANUNCIANDO GRATUITAMENTE JESUS CRISTO!































Um comentário:

  1. Olá amigos, Parabéns por mais um encontro voltados ao conhecimento, preparação para um crescimento Espiritual. Que pena que EU não pude estar aí com vocês. Abraços! Cordialmente Delival Rios

    ResponderExcluir

Este blog respeita e agradece a todos os seus leitores. Você é especial! Faça seu comentário!