domingo, 28 de março de 2010

Bacalhau na Nata - Receita testada

Uma receita diferente para a Semana Santa. Apesar de não usar o tradicional azeite de dendê, não deixa de ser saborosa. Experimente, pois é muito fácil!!
BACALHAU NA NATA
Ingredientes:
700 gramas de bacalhau dessalgado e desfiado / 2 cebolas grandes cortadas em rodelas / 01 xícara de azeite doce / 01 lata de creme de leite ou 01 garrafa pequena de creme de leite fresco. Molho branco: 01 litro de leite, noz moscada, farinha de trigo.
Modo de fazer:
Em uma panela grande, colocar o azeite e as cebolas, mexendo até ficar transparente. Acrescentar o bacalhau e deixar incorporar o azeite, mexendo sempre para não grudar. Reserve. Em outra panela, fazer o molho branco, colocando um pouco de margarina ou manteiga, para fritar a farinha. Acrescente o leite, formando um mingau; bater no liquidificador, para ficar um creme liso. Voltar para a panela e acrescentar 01 pitada de noz moscada e sal a gosto. Se o molho ficar muito grosso, acrescentar mais leite. Misturar o molho branco ao bacalhau e deixar ferver, mexendo sempre para não grudar. Quando ferver, acrescentar o creme de leite; a quantidade fica a critério. Misturar bem e desligar o fogo. Despejar o bacalhau num refratário e cobrir com fatias de mussarela. Levar ao forno, até começar a borbulhar (as bordas ficam queimadas). Servir com batata soutê, batata palha ou arroz branco.

Esta receita foi aprovada e fornecida por Angélica Costa.

Um comentário:

  1. Joselita,
    Excelente ideia de "blogar" Mairi, somente alguém que ame muito a sua cidade pode ter este "insight". Passei férias inesquecíveis nesta cidade que também amo e guardo com carinho a lembrança das minhas queridas amigas e meus monólogos com Deus nas auroras do fundo do quintal. Parabéns!

    ResponderExcluir

Este blog respeita e agradece a todos os seus leitores. Você é especial! Faça seu comentário!