segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Missas em Canudos e Campo de São João

Neste sábado, Pe. Roshan de Mairi, celebrou missas em Canudos e Campo de São João, comunidades de Várzea da Roça. No comentário do evangelho o padre falou sobre a nossa cegueira espiritual.
Bartimeu, cego e mendigo, estava à beira da estrada, e quando soube que Jesus ia passando, gritou: “ Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim”. Muitos o repreenderam, mas Jesus ouviu, e mandou chamá-lo. Perguntou-lhe o que queria, e ele pediu: “ Mestre, que eu veja!”. E Jesus respoudeu: “vai, a tua fé te curou”. E no mesmo instante ele recuperou a vista!
Bartimeu representa a humanidade que desconhece a Verdadeira Luz e por isso padece na escuridão das trevas. Precisamos levar Luz ao mundo. Um mundo que precisa recuperar a sua fé, que precisa correr humildemente aos pés de Jesus e pedir que lhe seja devolvida a luz da verdade e da vida.
Para recuperar a fé é necessário reconhecer a própria cegueira e, como Bartimeu, reconhecer-se pobre e necessitado. Voltaremos a enxergar quando nos aproximarmos de Jesus suplicando seu perdão e sua graça através destas palavras: "Senhor, abre meus olhos, faz com que eu veja!"
EVANGELHO (Mc 10, 46-52)
(Obs: este resumo feito por mim, não são palavras do Pe. Roshan).




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog respeita e agradece a todos os seus leitores. Você é especial! Faça seu comentário!