segunda-feira, 14 de junho de 2010

Santo Antonio em Mairi Bahia

O dia de Santo Antonio aqui em Mairi foi festejado de diversas formas e em diversos lugares: Alaide Rios começou o dia comemorando seu aniversário de 80 anos oferecendo almoço e churrasco para a grande família e amigos, só encerrando para assistir a missa na igreja matriz.
A iluminação colocada em algumas partes da praça incentivou muitas pessoas a sentarem para o bate-papo e tomar uma cervejinha no calçadão. Ontem foi grande o movimento nos bares após a semifinal do Campeonato Mairiense de Futebol: MAIRI JUNIOR”S 0X2 BOA PAZ. Domingo dia 20, será o encerramento do campeonato.
À noite foi a tradicional fogueira e forró da casa de Nazinha, com a presença dos amigos e familiares, também movimentando bastante a rua, onde muitos dançaram em espaço aberto, tomando licor e comendo amendoins.
Nestes eu estive presente, mais com certeza houve missas comemorativas e festas em muitos outros locais da cidade, ou nas roças, como a “reza de Santo Antonio” da família Rocha, na fazenda de “seu Caboclo”.



























2 comentários:

  1. Amei o Santo Antonio na casa de Dona Nazinha! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para dona Alaide pelo aniversario, e parabéns para voce, Jo, pelo excelente trabalho com o blog.

    ResponderExcluir

Este blog respeita e agradece a todos os seus leitores. Você é especial! Faça seu comentário!