domingo, 18 de abril de 2010

Feira de Frutas e Verduras do Mercado Municipal de Mairi

Chuvas aqui na região de Mairi, gera espectativas de boas colheitas este ano. Como podemos ver nos produtos que aparecem na feira do mercado municipal, encontramos bastante feijão verde (de corda), aipim, batata doce, alguns milhos verdes, muito quiabo e maxixe, bananas e hortaliças.
Segundo os vendedores, grande parte são colheitas das roças dos próprios. Costuma-se também descascar o feijão no local da venda para que o comprador leve-o novinho.
Veja algumas barracas com produtos variados, e alguns trabalhos da descasca do feijão. São pequenos agricultores que trazem o pouco que poduz, para ajudar na compra de outros produtos indispensáveis à sobrevivência da família. Vamos torcer para que o bom tempo de chuvas permaneça e todos tenham oportunidade de bons lucros!



















4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Joselita!!
    Quero aproveitar a oportunidade para te parabenizar e faço isso por dois motivos. 1ª Parabenizo pelo Blog que estar muito bom, tem um conteúdo maravilho. 2ª te parabenizo pela postagem da matéria que fala sobre "Feira de frutas e verdura do mercado municipal", olhando para ás fotos fico muito feliz por saber que os meus conterrâneos estão passando por um momento de extrema felicidade, isto é maravilhoso para estas pessoas que sofre muito no seu dia a dia, e sem sombra de dúvida são merecedoras desses momentos de felicidades.

    ResponderExcluir
  3. Oi Joselita.
    Tbm sou filho da terra. Quase toda minha familia ainda mora em Mairi. Vivi minha infancia e parte da juventuda em minha terra natal. Aprendi muito com a simplicidade, dedicacao e trabalho do nosso povo. Sai de Mairi em 1982, mas retorno de vez em quando a passeio. Ha oito anos estou na Africa do Sul (Cape Town), mas no total sao 10 anos na Africa.
    Quero parabeniza-la pelo exelente blog, bastante informativo. As fotos me fizeram matar a saudade um pouco... as frutas na feira... que legal! Tbm ja vendi coisas na feira... produtos da roca. Bom ver tudo isso.
    Parabens! Deus te cubra de bencaos.
    Abs,
    Gesse

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Doni e Gesse. Fico feliz que algumas pessoas valorizem meu esforço para mostrar Mairi principalmente para filhos da terra que moram fora. Gesse, parabéns por sua determinação! Sair do país é um ato de coragem para poucos. Deus te proteja e ilumine!

    ResponderExcluir

Este blog respeita e agradece a todos os seus leitores. Você é especial! Faça seu comentário!