quarta-feira, 9 de setembro de 2009

MUDAR O MUNDO

Hoje, 09 “dos” 09 de 2009 às 09:09hs estou pensando:
- Quais serão as pessoas que consideram 9 seu número de sorte? Correrão para as casas de jogos? Quantas estão percebendo esta seqüência de números na data de hoje?
- As que trabalham? As que estudam? Certamente só as cultas...
Falando em cultura, estará a humanidade realmente interessada em grandes mudanças ou fica muito mais fácil se "encaixar" lá em uma posição cômoda e viver como uma pedra?

COLOCO ESTA MENSAGEM COMO REFLEXÃO:

Quando eu era jovem e minha imaginação não tinha limites, sonhava mudar o mundo. Quando fiquei mais velho e mais sábio, descobri que o mundo não mudaria: então restringi um pouco minhas ambições, e resolvi mudar apenas meu país. Mas o país também me parecia imutável. No ocaso da vida, em uma última e desesperada tentativa, quis mudar minha família. Mas eles não se interessavam nem um pouco dizendo que eu sempre repeti os mesmos erros. Em meu leito de morte, enfim descobri:
- se eu tivesse começado por corrigir meus erros e mudar a mim mesmo, meu exemplo poderia transformar minha família.O exemplo de minha família talvez contagiasse a vizinhança, e assim eu teria sido capaz de melhorar meu bairro, minha cidade, o país, e, quem sabe, mudar o mundo...
Palavras escritas no túmulo de um bispo anglicano, em uma catedral na Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog respeita e agradece a todos os seus leitores. Você é especial! Faça seu comentário!