segunda-feira, 4 de maio de 2009

Praça J.J.Seabra - Mairi-Ba

Sabe quando eu falei lá na abertura do blog sobre o cercado de tábuas e o tédio? Nossa praça principal esta assim desde o inicio do ano. O movimento de rua do carnaval? Não houve. A Semana Santa foi tambem sem movimento na rua, mais pelo menos o Monte da Santa Cruz foi visitado por tanta gente como não se via a muitos anos. Os eventos religiosos no geral foram de grande participação dos moradores e visitantes. E a procissão do Senhor morto foi inesquecivel! Com relação ao desconforto que se tornou nossa praça, não existe mudança sem sacrificio. Precisava demais de uma reforma. Esperamos que chegue materiais e verbas para que os serviços sejam mais agilizados e tenhamos pelo menos uma linda festa da padroeira.

4 comentários:

  1. Joselita, O Moto Grupo Anti-Stress, solicita divulgação 2º Moto Fest Mairi, aerá realizado em 06 a 08/08/2010, em seu blog. Se possivel nos passe o seu email para que possamos enviar o planfeto.
    tel. (74)3632-2080

    ResponderExcluir
  2. Olá Joselita Borges,tudo bem?meu nome é Célio Murilo,sou professor de historia e filosofia em São Paulo,sou paulistano com raizes no sertão baiano sou descendente do fazendeiro Raimundo Martins Leal,nascido em Italegre,municipio de Baixa Grande,ele era casado com Clementina Bela Leal,a familia leal é oriunda de Mairi[antiga Monte Alegre]preciso de sua ajuda,estou fazendo a arvore genealogica da familia e preciso entrar em contato com os parentes da familia Leal de Mairi,para que eu possa descobrir os pais e avós dos meus pentavós Raimundo e Clementina,ele eram os pais de minha tataravó Elvira Ribeiro Leal,casado com meu tataravô Salustiano Ribeiro da Silva de Mundo Novo,falecido na Fazenda Estaleiro em Baixa Grande,conto com sua colaboração,obrigado e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, boam noite. A familia Martins Leal não é oriunda de Mairi (Monte Alegre). Eles eram de São Gonçalo dos Campos e os antepassados de Cachoeira. Salustiano, não nasceu em Mundo Novo e sim Ipirá. Você tem documentos? Procuro informações, verídicas, documentos históricos sobre o Pai do Salustiano e o Avô, que diz a tradição oral, era portugês. Abcs

      Excluir
  3. acredito que o sr.Raimundo Martins Leal seja parente de Silvano Leal Souza, e Jose Argemiro Leal da fazenda Junco, e Manoel, Martins Leal, da fazenda Ipueira dos anjos sou, Adelso Mota historiador do cangaço na bahia e na nossa regiao, estou fazendo um trabalho sobe o Coronel, Salustiano Ribeiro da Silva, cel Salu Ribeiro de Mundo novo, tenho as fotos do tumulo dele e dna Elvira no cemiterio de pedras Italegre Baixa Grande e muitas infomaçoes sobre o cel, Salustiano Ribeiro da Silva em nosso livro Cangaço na Bahiac Cavalos do Cao e Cançao Agalopda, o bando de Cangaceiros de AZulao esteve na Fazenda Vaca Parida do cel, salustiano ribeiro da silva, meu zap, e 11 950761263 eu tenho o episodio do livro seres alados em pdf, e passo para quem interessar, e tbm vcs pode consultar no google Cangaço na bahia, Cel salustiano ribeiro da silva, adelso mota, procuro por fotos e o nomes dos pais de dna elvira Ribeiro Leal, o mausoleu de Salustiano e dona Elvira e uma riqueza bem preservado, um abraço a todos

    ResponderExcluir

Este blog respeita e agradece a todos os seus leitores. Você é especial! Faça seu comentário!